19) O ANTICRISTO



1) Com quem começou a sequência profética de reinos em Daniel 2? Daniel 2:37-39

"37 Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.
38 E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.
39 E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra."


Começou com o império Babilônico, seguido da Medo-Pérsia, Depois da Grécia, depois por Roma e a divisão em 10 reinos e no fim o reino de Deus, a pedra que destruiria toda a estátua.





2) Na visão em Daniel 7, qual o animal(reino) que corresponde ao império babilônico? Daniel 7:1, 4

"1 No primeiro ano de Belsazar, rei de babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.

4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem."


O leão. A profecia apresenta características de paralelo que se complementam. Muitos pontos se repetem, mas, alguns detalhes são ampliados revelando pontos importantes.





3) Qual foi o próximo animal e quais as semelhanças com o império Medo Persa?Daniel 7:5

"5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne."

Urso. O urso se levanta sobre um dos lados, como tendo um lado mais forte. Os Persas foram mais fortes do que os Medos. O urso tinha três costelas na boca. O império Medo-Persa teve que destruir três reinos para se estabelecer: Lídia, Babilônia e Egito.





4) Qual o terceiro animal e como ele é semelhante ao império Grego? Daniel 7:6

"6 Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio."

Leopardo com quatro asas. Cresceu rapidamente. Leopardo de quatro cabeças representam os quatro generais de Alexandre que dividiram o reino.





Próxima