Testemunho de conversão por Vanderlei Ricken


Assim que comecei a estudar a Bíblia com meu irmão, descobri os dez mandamentos na Bíblia.

Eu fiquei muito feliz por conhecer os tão famosos mandamentos de Deus, escritos com o Seu próprio dedo. Imagine a santidade de tal coisa. Toda a Bíblia foi escrita por homens santos de Deus, mas, os dez mandamentos foram escritos com o dedo de Deus. Que solene.

Eu aprendi os dez mandamentos quando fiz a chamada Primeira Comunhão. Só que estes os dez mandamentos que havia aprendido não eram os mesmos da Bíblia, por incrível que pareça.

Eles tinham diferenças gritantes, como por exemplo, o mandamento que fala sobre não fazer imagens de escultura e nem se ajoelhar diante delas. Este mandamente simplesmente desapareceu dos dez mandamentos do Catecismo. Outra diferença encontrada foi em relação ao dia santo de guarda. O Catecismo diz domingo e a Bíblia diz sábado. E o último mandamento foi dividido em dois para o todo voltar a ter dez mandamentos. Quando se retira um deles, tem que dividir outro para que os dez mandamentos continuem sendo dez.

Conforme fui observando estas diferenças entre o que a Bíblia diz e o que a Igreja Católica ensina, resolvi seguir a Bíblia.

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29

Hoje tenho presenciado os grupos religiosos com os mais variados e contraditórios argumentos a favor das mudanças na Santa Lei de Deus. Porém, tenho certeza que, não seremos julgados pelas leis que criamos e sim pela lei de Deus, pela verdadeira lei de Deus, os dez mandamentos que podemos encontrar em Êxodo 20:3 a 17.

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

[1]Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."